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segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Em Betim, Cadastro do Minha Casa Minha Vida pode ser feito pela internet

Procedimento poderá ser realizado pelo Portal de Serviços, do site da Prefeitura de Betim

Desde dia 14 de novembro, os betinenses ainda não cadastrados no programa federal Minha Casa Minha Vida poderão realizar a inscrição através do Portal de Serviços do site da Prefeitura de Betim (
www.betim.mg.gov.br). O objetivo é melhorar o sistema de registro do programa habitacional.

O novo sistema de cadastro, desenvolvido pela Superintendência de Habitação, e em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação, permitirá um atendimento mais ágil e de melhor qualidade à população, além de maior eficácia no filtro selecionador das famílias. Os dados dos cidadãos já cadastrados foram migrados para o novo sistema, portanto, não é necessário realizar o recadastramento.

O interessado que não tiver acesso à internet, poderá comparecer à Superintendência de Habitação, que fica no Centro Administrativo João Paulo II (rua Pará de Minas, 640, bairro Brasileia), das 10 às 17h, para realizar o cadastro. Se o cidadão precisar alterar algum dado de um cadastro já realizado, também é necessário o comparecimento à superintendência.


Critérios
Além dos critérios de elegibilidade definidos pelo Ministério das Cidades (famílias que moram em locais de risco, mulheres chefes de família e pessoas com necessidades especiais), o município estabelece que, só podem participar cidadãos que residam em Betim há mais de cinco anos.   

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