Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Carlin Moura é homenageado pela Câmara de Belo Horizonte


O prefeito de Contagem Carlin Moura foi agraciado nesta segunda-feira (4) com o Grande Colar do Mérito Legislativo, concedido pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. A importante honraria foi concedida a 86 figuras de destaque, entre pessoas físicas e jurídicas, em reconhecimento à contribuição para a melhoria da vida das pessoas.

Em sua 11ª edição, a homenagem teve como patrono o ex-deputado e ex-prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro, falecido em 2008. Mais de 2 mil pessoas prestigiaram o evento.

O prefeito Carlin Moura afirmou estar honrado com a premiação. "Esse Grande Colar é uma importante honraria concedida a pessoas que se destacaram em diversos setores. Fico muito feliz em receber a medalha. Isso nos incentiva a continuar trabalhando para o bem-estar das pessoas".

Rodrigo Célio de Castro, filho do patrono Célio de Castro, discursou em nome dos agraciados. "Meu pai sempre teve dois grandes méritos: ouvir as pessoas e tratar a cidade como um ser vivo. Ele soube, em sua trajetória política, unir os diferentes, ampliar as alianças em nome da boa política, sempre com ética e valores, para solucionar os problemas da população".

Grande Colar

Instituído pela Resolução nº 2.050 de 2003, em substituição à Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Municipal, o Grande Colar é entregue, anualmente, àquelas personalidades ou instituições que tenham se destacado e contribuído para o crescimento da cidade e do país, em diferentes áreas de atuação. As indicações são feitas pelos 41 vereadores e pelo Conselho de Agraciamento, composto pelos membros da Mesa Diretora e pelo Corregedor da Casa.

Entre os homenageados de 2013, estão o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Alexandre Victor de Carvalho, o secretário estadual do Turismo, Agostinho Patrus Filho, o prefeito de Montes Claros, Rui Muniz, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Antônio Carlos Cruvinel, e o presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil. O clube também foi homenageado pelo título de campeão da Copa Libertadores da América.

Fonte: Portal da Prefeitura de Contagem

Nenhum comentário: