Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pastor que queimou Alcorão se candidata à Presidência dos EUA

Terry Jones, pastor de uma igreja da Flórida onde foi queimado um exemplar do Alcorão em março, anunciou que apresentará sua candidatura às eleições presidenciais de 2012 nos Estados Unidos.

No site de seu grupo "Stand Up America Now", que é usado para desferir críticas ao islamismo, foi publicado nesta quinta-feira um comunicado do líder da igreja Dove World Outreach Center, em Gainesville, na Flórida, anunciando sua intenção de concorrer às eleições.

O pastor elenca no anúncio sete promessas, que chamou de propostas, para "conter o excesso de gasto público, equilibrar o orçamento, reduzir a despesa militar, deportar imigrantes ilegais, economizar US$ 400 bilhões anuais, reduzir os impostos às empresas e diminuir a burocracia governamental".

Jones foi alçado à condição de personagem da mídia em 2010, quando disse que queimaria um exemplar do Alcorão no aniversário dos ataques de 11 de Setembro, o que gerou uma condenação internacional e até mesmo do presidente americano, Barack Obama.

O pastor voltou atrás e, em outro momento, disse em uma entrevista a um canal de televisão, que não queimaria mais o livro dos muçulmanos.

No entanto, em março, Jones voltou encontrar espaço na mídia americana, ao realizar um simulacro de "julgamento" do Alcarão, o condenando "ao fogo eterno" e o queimando em seguida diante de diversos membros da igreja. O vídeo, mais tarde, foi divulgado na internet.

Com agências

Nenhum comentário: