Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Rodoviários da Grande BH prometem entrar em greve a partir de segunda-feira

Motoristas e cobradores de ônibus de Belo Horizonte e Região Metropolitana sinalizam entrar em greve a partir da 0h de segunda-feira (24). Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, os trabalhadores decidiram pela paralisação, mas uma nova reunião, marcada para as 16h, definirá pela manutenção ou não da decisão. 
Entretanto, segundo Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte e Região Metropolitana (STTRBH), a tendência é que o estado de greve também seja aprovado nesta tarde. A assessoria de imprensa do STTRBH afirmou que somente durante a suspensão das atividades - se ela ocorrer - será decidido se haverá circulação de coletivos em escala mínima de 30%, como exige a lei. "A tendência é paralisação geral", afirmou.
As principais reivindicações da categoria é o aumento salarial de 21,5%, jornada de trabalho de 6 horas diárias, participação nos lucros e separação de banheiros masculinos e femininos. De acordo com a entidade, após cinco rodadas de negociações com as empresas de transporte, não houve qualquer proposta de reajuste nos vencimentos ou de outras exigências feitas pelos trabalhadores.
"Se eles (proprietários das empresas de transporte) querem ônibus rodando e funcionários dando o suor pela empresa, devem no mínimo pagar um salário justo", afirmou o presidente do STTRBH, Ronaldo Batista, no site da entidade.

Fonte: http://www.itatiaia.com.br/

Nenhum comentário: