Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

PCdoB Betim comemora vaga de deputado e aponta novas ações partidárias


Membros do Comitê Municipal do PCdoB Betim se reuniram, na última terça (5), para debater a conjuntura política no País, tendo em vista a realização da 10ª Conferência Nacional do Partido, que acontecerá no final do mês de maio, em São Paulo.

No encontro, a militância comunista debaterá o atual cenário político e econômico do Brasil, bem como as ações que visam a construção e consolidação de uma ampla frente política em nível nacional, que possibilitará a defesa da democracia, dos avanços sociais obtidos nos últimos 12 anos e, consequentemente, barrar os intentos de setores políticos conservadores e reacionários que, com o apoio da grande mídia, buscam criar um clima de instabilidade política no País. Somado a isto, se esforçam para extinguir direitos trabalhistas, a exemplo do famigerado Projeto de Lei 4.330/2004.

Dr. Pimenta assume vaga de deputado estadual

Neste ambiente de grande acirramento da luta política, o PCdoB em Minas ganha um importante reforço com a presença do camarada e médico Geraldo Pimenta, o Dr. Pimenta, na Assembleia Legislativa. Dr. Pimenta, que durante quase 90 dias ocupou a cadeira de secretário de Estado de Turismo, recebeu a tarefa de assumir a vaga no parlamento trocando de lugar com o deputado licenciado Mário Henrique “Caixa”.

Para o PCdoB, ter Dr. Pimenta na Assembleia é motivo de comemoração para os betinenses, bem como para o povo de Minas, em especial para os trabalhadores e trabalhadoras.

A história de luta de Dr. Pimenta, desde sua militância na juventude, como médico, quando vereador, na árdua e combativa defesa dos interesses da classe trabalhadora, da ampliação das políticas sociais, nos mostra que o povo terá mais uma voz a ecoar na Assembleia na defesa de seus interesses.

Cenário político em Betim propõe novos desafios

O PCdoB em Betim vive um momento singular em sua vida política. Além da presença na Câmara Municipal, com o vereador Tiago Santana, e, agora, com um deputado na Assembleia, o Partido tem presença forte no movimento sindical, no movimento de juventude e dos estudantes, além de participar das lutas comunitárias e de defesa dos direitos da mulher.

O quadro político no município é de indefinição, com diversas movimentações das mais variadas forças partidárias. O atual governo não conseguiu cumprir as promessas de campanha, que ajudaram a elegê-lo.

 A cidade convive com altos índices de violência. Os problemas na saúde pública se agravam cada dia mais, com a falta de médicos e remédios. Os funcionários públicos, de vários setores, estão em greve. O crescimento econômico e social está comprometido. A realidade atual em Betim é de um completo abandono por parte do atual prefeito.

Diante deste cenário, o PCdoB acredita que somente um grande movimento político-social, comprometido verdadeiramente com a retomada do crescimento econômico, com a geração de empregos, com a volta dos programas de inclusão social e de combate à violência, com a valorização dos servidores públicos e demais trabalhadores, a cidade sairá do atoledo e poderá avistar dias melhores.

O Partido compartilha do sentimento, que a cada dia cresce na cidade, de que É POSSÍVEL COLOCAR BETIM NOVAMENTE NOS TRILHOS. Por isso, vem dialogando com diversas entidades sociais, sindicais, lideranças comunitárias, setores do comércio e da indústria e partidos políticos, colocando os interesses do povo betinense como a principal bandeira.

De Flavio Saddam, com participação de Eliezer Dias

Um comentário:

Ricardo Cidadão disse...

As mudanças sonhadas por muitos serão possíveis a partir do diálogo, capacidade para aglutinar forças políticas, capacidade técnica, idoneidade moral e um projeto político para resgatar a dignidade das pessoas da nossa querida cidade.
Acredito que o Dr. Geraldo Pimenta possua todas característica para ser o condutor do projeto que promoverá uma nova realidade positiva e plural para cidade de Betim.
Abraço fraterno!
Ricardo Cidadão.