Cerca de cem pessoas fizeram um protesto no ultimo dia 09 e fecharam por cerca de oito horas a BR–381 no bairro Citrolândia, em Betim, na região metropolitana. Eles cobraram a entrega das moradias do programa Minha Casa Minha Vida na região.
Segundo os beneficiários do programa, há atraso na entrega das moradias. “Estamos esperando há meses, mas nunca nos dão uma data de entrega”, disse a auxiliar de serviços gerais Gilvânia Pereira.
Ainda de acordo com ela, há várias famílias que não têm onde morar e que precisam se mudar. “Eu mesmo moro de favor. Tem uma mãe com cinco filhos que vive em um único cômodo”, afirmou.
Resposta
Segundo a Prefeitura de Betim, o que caberia ao município fazer está pronto. “Quanto às responsabilidades da administração municipal, já foram tomadas todas as providências em relação ao conjunto habitacional São Marcos 1 e 2, que pertencem ao programa federal Minha Casa Minha Vida. O Habite-se já foi liberado pelo Instituto de Pesquisas e Políticas Urbanas (Ippub) e já está sendo feito o desmembramento das unidades em cartório de registro”, informou em nota.
Em novembro, foi realizado o sorteio das 816 moradias e os beneficários ficaram cientes sobre quais eram os apartamentos em que iriam morar. Agora, esperam pela liberação deles.
Reunião marcada
Segundo a prefeitura, a obra ainda está sendo executada pela construtora Aterpa, sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal (CEF), e as moradias ainda não foram entregues por causa de problemas estruturais.
A CEF informou que houve uma mudança no cronograma, mas não estipulou uma data. Na segunda, 13, uma reunião deve decidir o dia da entrega das moradias.
Fonte: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário