Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 11 de janeiro de 2014

Após 8 horas de protestos, manifestantes liberam BR-381 em Betim

Cerca de cem pessoas fizeram um protesto no ultimo dia 09 e fecharam por cerca de oito horas a BR–381 no bairro Citrolândia, em Betim, na região metropolitana. Eles cobraram a entrega das moradias do programa Minha Casa Minha Vida na região.

Com a interdição da rodovia, o congestionamento nos dois sentidos da BR chegou a 15 km.
Segundo os beneficiários do programa, há atraso na entrega das moradias. “Estamos esperando há meses, mas nunca nos dão uma data de entrega”, disse a auxiliar de serviços gerais Gilvânia Pereira.

Ainda de acordo com ela, há várias famílias que não têm onde morar e que precisam se mudar. “Eu mesmo moro de favor. Tem uma mãe com cinco filhos que vive em um único cômodo”, afirmou.

Resposta
Segundo a Prefeitura de Betim, o que caberia ao município fazer está pronto. “Quanto às responsabilidades da administração municipal, já foram tomadas todas as providências em relação ao conjunto habitacional São Marcos 1 e 2, que pertencem ao programa federal Minha Casa Minha Vida. O Habite-se já foi liberado pelo Instituto de Pesquisas e Políticas Urbanas (Ippub) e já está sendo feito o desmembramento das unidades em cartório de registro”, informou em nota.
Em novembro, foi realizado o sorteio das 816 moradias e os beneficários ficaram cientes sobre quais eram os apartamentos em que iriam morar. Agora, esperam pela liberação deles.
Reunião marcada
Segundo a prefeitura, a obra ainda está sendo executada pela construtora Aterpa, sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal (CEF), e as moradias ainda não foram entregues por causa de problemas estruturais.

A CEF informou que houve uma mudança no cronograma, mas não estipulou uma data. Na segunda, 13, uma reunião deve decidir o dia da entrega das moradias.
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário: