Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

UMES BETIM REALIZA SEU 13º CONGRESSO E ELEGE SEU NOVO PRESIDENTE

CONGRESSO HISTÓRICO


Fernando Carlos Macieira foi eleito o novo presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Betim, em um dos maiores congressos da entidade ao longo de seus 25 anos de história. Mais de 300 estudantes de todas as regiões da cidade prestigiaram o encontro, que debateram temas como "A Escola que a gente quer" "As perspectivas e lutas do Movimento Estudantil" e "O combate ao racismo e preconceito". 



O ato politico contou com a participação de diversas lideranças politicas como, os Vereadores de Betim Tiago Santana, Doutor Vinicius, Carlin do Amigão, Eutair, além do Ex Vereador Geraldo Pimenta e do Secretário Municipal de Assistência Social Léo Contador, do presidente do Sindicato da Construção Civil "Carrapicho", do Superintendente de Juventude Marco Túlio, e representantes da UEE MG, Ubes, DCE Pitágoras, DCE Puc Betim, UJS Minas. 
A gestão de Kennedy Alessandro à frente da Umes Betim, foi marcada por grandes lutas e conquistas, incluindo às mais recentes como a redução do preço da passagem, a criação por parte da prefeitura do "Meio Passe" e a destinação dos recursos do Royalties do Petróleo para educação e para o CREDUC. A Umes consolida-se com umas das grandes entidades do movimento social na Cidade de Betim e respeitada por todos.  Além do presidente Fernando Carlos, foram eleitos os demais diretores da entidade para o próximo ano.


Nenhum comentário: